Muitas pessoas que utilizam o Windows 7 atualmente sentem falta do Windows XP. A preferência não tem nada a ver com desempenho, mas sim com a forma como os programas eram divididos e mostrados no "Menu Iniciar" da versão mais antiga do sistema operacional. Mesmo com uma aparência mais rudimentar, a divisão e exposição dos ícones e pastas do Windows XP é lembrada até hoje.
Se você também curtia o "Menu Iniciar" do Windows XP, mas não está a fim de abrir mão de todas as vantagens proporcionadas pelo Windows 7, fique tranquilo. Nós temos a solução. Estamos falando do Start Menu XP, um programa que traz de volta a experiência dos menus utilizados no sistema operacional da Microsoft há duas gerações.
Saudosismo
Mesmo não apresentando uma aparência completamente idêntica em relação ao Windows XP, a divisão utilizada no "Menu Iniciar" pelo Start Menu XP é exatamente a mesma. Separados em grupos como "Internet", "Graphics" e "System", os programas podem ser encontrados facilmente. Pastas tradicionais como "Jogos" e "Acessórios" estão localizadas no grupo "Others".
Uma das maiores vantagens do Windows XP em relação à versão atual do sistema operacional na opinião dos usuários é que, na versão mais antiga, as pastas se abrem em abas, o que facilita a visualização geral do conteúdo e das subpastas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário